segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DE ALUNO PARA O DIA DOS PROFESSORES

Se não fossem vocês 
Para nos ensinar
Talvez a essa altura
Eu não saberia rimar

Eu mostrei um poema meu
Para um professor que tava perto
Logo ele me disse:
Você está no caminho certo

Peguei isso como um conselho
E agora estou aqui
Falando para todos 
Que a lição eu aprendi 

Professor tem que ter
Paciência pra explicar
Sem falar nos bagunceiros 
Que eles tem que aturar

Hoje é o seu dia
Esqueça os problemas pessoais
Apesar de passar muito dever 
Vocês são muito legais

Percebo que são alegres
Em nos ajudar
Nossa Mãe agradece
Por vocês nos educar

É em casaa e na escola
Que aprendemos a educação
Frequentando todo dia
E  prestando muita atenção

O que já aprendemos
Ainda não é o suficiente
Um dia queremos 
Ser alguém Independente

Preparam as aulas
Com muito carinho
E explica pros alunos
De pouco em pouquinho

Preparam as pessoas
Para passar na Faculdade
Ensina bem a todos
Com direito de igualdade

Em nome dos Alunos
Eu queria falar
Obrigado professores
Por vocês nos ajudar
(Sivaldo lima)

Um comentário: